Boulogne-sur-Mer, França (2017)

A pequena cidade de Boulogne-sur-Mer, na França, inaugura nesta segunda-feira (24) dois murais inspirados na obra de Claude Monet e assinados pelo brasileiro Eduardo Kobra. O pintor francês aparece em uma das obras, pintado com as cores e o estilo que marcaram boa parte do trabalho de Kobra. No outro mural, uma reprodução do quadro “Mulher com sombrinha“, feito por Monet em 1875.

O convite para as obras partiu da Prefeitura de Boulogne-sur-Mer. Localizados quase frente a frente, os dois murais ocupam as laterais de dois edifícios da cidade. Ao escolher essas duas paredes especificamente, Kobra possibilitou uma interação entre as duas pinturas. Assim, o retrato de Monet parece estar finalizando a reprodução de sua obra. Um dos espaços tem 15m x 10m, enquanto o outro tem 17m x 13m.

“Mulher com Sombrinha” é um dos mais famosos quadros pintados por Monet. Ele retrata a primeira esposa do artista e o filho do casal e, por isso, também é conhecido como “Madame Monet e o filho”, ou “Camille e Jean na colina”.

previous arrow
next arrow
Full screenExit full screen
ArrowArrow
Slider